top of page

Confira todos os blocos acessíveis no carnaval de São Paulo




O Carnaval da cidade de São Paulo atingiu tanta popularidade que se tornou patrimônio imaterial do Estado. Com um crescente número de bloquinhos e desfiles das escolas de samba cada vez mais disputados, São Paulo já se consolidou como um centro turístico para os fãs de Carnaval.


Um levantamento da Decolar, empresa de viagens online, mostra São Paulo como líder do ranking dos destinos mais procurados para quem deseja aproveitar o Carnaval de 2020.



Em comemoração, as Secretarias Municipais de Cultura e da Pessoa com Deficiência, em parceria com a Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo vão promover a peça “Clarear – Somos todos Diferentes”, do Teatro Cego, no dia 20 de fevereiro, quinta-feira, em duas apresentações, às 16h e às 20h, no Teatro Alfredo Mesquita, localizado à Av. Santos Dumont, 1770 – Santana. A entrada é gratuita! Um espetáculo leve e bem-humorado que vai mexer com a sensibilidade de seus colaboradores.


A cidade também terá número recorde de blocos desfilando em 2020: serão 644 blocos em 678 desfiles, segundo a Prefeitura de São Paulo. Em 2019, foram 464 blocos em 490 desfiles.


Melhor do que isso, pela primeira vez a cidade vai ter alguns blocos de rua com intérpretes de Libras! O suprassumo do carnaval, não é? O trabalho é oferecido pela Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência, que você pode conhecer clicando aqui.


Veja todos os blocos acessíveis da cidade:




01. Bloco Pinguinho de Gente Estilo: Infantil Itinerário: Rua Cônego Luís Vieira Da Silva

Data: 01/03 - Horário: 9h Local: Butantã


02. Bloquinho Infantil Fraldinha Molhada Estilo: Infantil Itinerário: Rua José Oscar de Abreu Sampaio

Data: 01/03 - Horário: 10h Local: Mooca


03. Bloco Bahianidade Estilo: Axé & Pagode Itinerário: Rua Itapeva / Rua Rocha

Data: 22/02 - Horário: 12h Local: Sé


04. Shereka Estilo: Axé & Pagode Itinerário: Seguir pela Rua Manuel Gaya do nº 806, até o n° 613. Trajeto comum dos blocos de região

Data: 23/02 - Horário: 14h Local: Jaçanã / Tremembé


05. Bloco Levando os elepês de Gal para passear Estilo: MPB Itinerário: Viaduto Gen. Couto de Magalhães / Praça da Luz

Data: 29/02 - Horário: 14h Local: Sé


06. Bloco Berço Elétrico Estilo: Infantil

Data: 22/02 - Horário: 9h Local: Praça Horácio Sabino

  • YouTube
  • Instagram
  • Facebook

ACOMPANHE NAS REDES

EM DESTAQUE

bottom of page