top of page

Descubra lugares
com acessibilidade

Planeje sua próxima aventura
com o Índice Passaporte

4.png
1.png
2.png
3.png
AdobeStock_622053824.jpeg

Conheça os surpreendentes bolos coloridos da Malásia




Bolos festivos podem tornar qualquer ocasião especial, e a iguaria malaia chamada kek lapis Sarawak é tão bonita que nenhuma outra mesa central é necessária. Feitos pela primeira vez na década de 70, os bolos em camadas da Indonésia inspiraram originalmente os padeiros do estado de Sarawak, na Malásia, a desenvolver sua própria versão com designs complexos compreendendo camadas finas e com sabor natural. Os bolos foram inicialmente preparados para feriados especiais, mas a sobremesa popular se tornou uma fonte de orgulho regional e agora é vendida o ano todo por padeiros que passaram anos aperfeiçoando suas habilidades.


A construção do kek lapis Sarawak exige muito trabalho. Um bolo pode levar até oito horas para ser concluído. É graças aos desenhos geométricos que ajudam a dar nome à sobremesa (“Lapis” significa camadas em Bahasa Malaysia, o idioma oficial da Malásia), que fizeram sucesso. Para criar esses motivos, a massa deve ser assada em panelas grandes, adicionando uma nova camada fina de cor a cada 10 minutos. Os bolos são cortados estrategicamente com base em um esboço desenhado pelo padeiro e remontados, usando leite condensado ou geléia como agente de ligação. Sua beleza caleidoscópica aparece como cortes transversais que são revelados a cada fatia.





Anos de experiência


Cozinhar kek lapis Sarawak requer habilidade e prática. A chef Jennifer Chen cozinhou sua primeira versão da sobremesa em 1980, a pedido de uma amiga que sentia falta da receita de sua própria mãe. Por meio da experimentação com sabores, Chen construiu um negócio de sucesso. Embora ela tenha se aposentado da panificação profissional em 2003, a filha de Chen, Karen Chai, continua seu legado com seu negócio Kitchen Confidante.





Chai constrói a experiência e o conhecimento de sua mãe com sua própria formação e seu treinamento na Le Cordon Bleu, a lendária escola de culinária em Paris. “Os designs são muito mais complexos e o sabor é refinado a partir da exploração contínua de ingredientes de melhor qualidade e micro mudanças no processo de cozimento que pode influenciar significativamente o resultado. ”








Fonte: My Modern Met

Comments


ACOMPANHE NAS REDES

  • YouTube
  • Instagram
  • Facebook

EM DESTAQUE

Leve Impacto e
Inovação para o Palco

Palestras, Treinamentos e Consultorias

bottom of page