Exposição “AMAZÔNIA", de Sebastião Salgado chega em São Paulo

Atualizado: 11 de fev.





De 15 de fevereiro a 10 de julho, o Sesc Pompeia recebe a exposição “Amazônia”, de Sebastião Salgado. A mostra exibe o resultado de sete anos de experiências e expedições fotográficas na Amazônia brasileira.


As fotografias – feitas por terra, água e ar – revelam a floresta, rios, montanhas e a vida em 12 comunidades indígenas, em uma Amazônia ainda desconhecida que não cessa de surpreender com a cultura e engenhosidade de seus povos, seus mistérios, sua força e sua incomparável beleza. Esse denso universo marcou o olhar do fotógrafo com imagens impressionantes, em sua grande maioria mostradas ao público pela primeira vez.


Após ter terminado o Gênesis, sua exploração fotográfica da natureza ainda intacta do nosso planeta, Sebastião Salgado orientou seu olhar em direção ao seu país natal, o Brasil, e mais precisamente a Amazônia.





A fim de realizar esse novo projeto, ele passou longas temporadas junto com doze comunidades indígenas isoladas, navegou no gigantesco Rio Amazonas e seus afluentes e sobrevoou a densa floresta tropical com suas fronteiras montanhosas mais áridas. Foram seis anos de trabalho ao término dos quais todas as fotos e imagens ficaram prontas. A mostra conta com curadoria de Lélia Wanick Salgado e comportará um total de 205 fotografias inéditas no Brasil.



Acessibilidade: O local tem bilheteria e entrada acessíveis, cadeiras de rodas disponíveis para uso, banheiros adaptados. Para pessoas cegas serão distribuídos materiais em braile, além da disponibilidade de monitores para auxiliar a visita.


Local: Área de Convivência. Rua Clélia, 93 – Pompeia


Quando: De 15/02 a 10/07


Horário: Terça a sábado, das 10h às 21h; Domingo e feriado, das 10h às 18h.


Valor: Gratuito


Para ingressar nas unidades do Sesc no estado de São Paulo é necessário apresentar comprovante de vacinação contra Covid-19 (físico ou digital) e um documento com foto:


– Maiores de 12 anos devem apresentar o comprovante contendo as duas doses ou dose única da vacina.


– A partir de 08/02/22, crianças de 5 a 11 anos devem apresentar o comprovante evidenciando UMA dose (conforme calendário do município).



· É obrigatório o uso da máscara cobrindo boca e nariz.

· Para atividades com ingresso, será necessário apresentar o QR Code na entrada da atividade.

  • YouTube
  • Instagram
  • Facebook

ACOMPANHE NAS REDES

EM DESTAQUE