França elimina passe sanitário e uso de máscara



Depois da Suíça, é a vez da França eliminar uma série de restrições relacionadas à Covid-19. A partir do dia 14 de março, o uso de máscara deixará de ser obrigatório em ambientes fechados, com exceção dos transportes públicos, e também não será mais necessário apresentar o passe sanitário para entrar em atrações e restaurantes.


O fim do documento impacta diretamente na vida dos viajantes, já que até então era preciso solicitá-lo presencialmente em uma farmácia credenciada e pagar uma taxa de € 36.


Anteriormente, em 14 de fevereiro, a França já tinha eliminado a exigência de apresentar resultado negativo para um teste de Covid-19. Dessa forma, agora para viajar para o país basta apresentar declaração de saúde preenchida e comprovante de vacinação.



São aceitos os viajantes que tomaram a dose única da Janssen há pelo menos 28 dias ou a segunda dose da Pfizer-BioNTech, AstraZeneca (Covishield ou recombinante) e Moderna há pelo menos sete dias.


Aqueles que receberam as duas doses da Coronavac só são considerados vacinados se tiverem recebido a dose de reforço da Pfizer ou da AstraZeneca há pelo menos sete dias.



Fonte: Site Viagem e Turismo Abril

  • YouTube
  • Instagram
  • Facebook

ACOMPANHE NAS REDES

EM DESTAQUE