top of page

Guia Curaçao Acessível

Atualizado: 25 de set. de 2023



Foi lançando nesse sábado, 17, o Guia Curaçao Acessível com objetivo de detalhar o nível de acessibilidade dos principais pontos turísticos da ilha caribenha. A publicação foi produzida pela jornalista Jéssica Paula em parceria com o Governo de Curaçao.


O pequeno país tem se popularizado entre os brasileiros que buscam praias paradisíacas, além de diversidade, acessibilidade e, claro águas verdadeiramente azuis e cristalinas.


Com a intenção de detalhar as caractéristicas estruturais de cada destino, a jornalista iniciou um projeto de guias com dicas e comentários práticos sobre acessibilidade, adaptabilidade e mobilidade.




O guia “Curaçao Acessível” é o primeiro de uma série que Jéssica Paula pretende produzir como ferramenta para que outros turistas e leitores PcDs (ou não) tenham informação de qualidade sobre o acesso em diferentes destinos do mundo. Segundo Jéssica, esse é o primeiro passo para que pessoas com qualquer tipo de deficiência realize turismo com autonomia e sinta que realmente pode viajar pelo Brasil e outros países.


Para acessar o Guia completo, clique aqui.


Se preferir, pode acessar pela plataforma ISSU, clicando aqui.








Commentaires


ACOMPANHE NAS REDES

  • YouTube
  • Instagram
  • Facebook

EM DESTAQUE

Fotografia de Natureza →

ÍNDICE PASSAPORTE

Descubra um Mundo com Acessibilidade

Criamos um processo para medir o acesso a locais e serviços turísticos pelo mundo. De Bronze a Diamante, descubra o nível de acessibilidade de cada lugar e planeje suas aventuras com autonomia e sem preocupações.

Placa Diamante que representa o índice de acessibilidade dos locais
Placa Ouro que representa o índice de acessibilidade dos locais
Placa Prata que representa o índice de acessibilidade dos locais
Placa Bronze que representa o índice de acessibilidade dos locais
bottom of page