top of page

Solstício de verão em Stonehenge terá transmissão online pela primeira vez na história

Atualizado: 10 de set. de 2020





O monumento neolítico Stonehenge, na Inglaterra, atrai milhares de pessoas para uma cerimônia realizada durante o solstício de verão. Assim como muitas celebrações, o evento deste ano teve que ser cancelado devido ao coronavírus, mas será transmitido online para o mundo inteiro.


Desde março deste ano, Stonehenge se encontra fechado para visitação. Entretanto, a equipe responsável pelo local decidiu transmitir o momento em que o sol nasce atrás da Pedra do Calcanhar, antiga entrada do Círculo de Pedra que forma o monumento.


A celebração está marcada para ocorrer entre o crepúsculo do dia 20 de junho e a aurora do dia seguinte. Além da transmissão ao vivo, serão disponibilizadas imagens em alta resolução e filmagens de drones, que poderão ser acessadas passado o evento.


Desta vez, a cerimônia não será marcada por atrações culturais visando seguir medidas de isolamento social. Entretanto, historiadores e especialistas na área falarão online sobre o simbolismo e mistérios que ainda rondam Stonehenge.


“Não podemos recebê-los pessoalmente este ano por causa das medidas para combater o coronavírus – mas nossas coberturas ao vivo do pôr e nascer do sol significam que você não perderá nenhum momento desta ocasião especial”, diz a página criada para o evento no Facebook.


As transmissões estão marcadas para o sábado, dia 20 de junho, por volta das 21h30 de Londres (17h30 no Brasil) e às 5h de Londres (1h no horário do Brasil) no dia 21 de junho. Os vídeos deverão iniciar meia hora antes, permitindo que todos cheguem a tempo para assistir à cerimônia, cuja programação completa será divulgada em breve.


Fonte: Hypeness

  • YouTube
  • Instagram
  • Facebook

ACOMPANHE NAS REDES

EM DESTAQUE

bottom of page