Traveller Review Awards: Edição 2022 anuncia melhores destinos da Região Sul brasileira

A Booking.com divulgou os vencedores da edição de 2022 da Traveller Review Awards, premiação anual que se baseia em mais de 232 milhões de avaliações verificadas de viajantes reais e reconhece os destinos e prestadores de serviço de viagem mais acolhedores do mundo.


Em quesito de hospitalidade, o Brasil se destacou e figurou no ranking dos dez países mais acolhedores do mundo, em 8º lugar e à frente dos Estados Unidos e da Austrália


Em relação aos destinos nacionais, a plataforma revelou os destinos mais acolhedores de cada estado do país, descubra agora os vencedores da Região Sul brasileira da edição 2022 da Traveller Review Awards de acordo com a Booking.com:



Paraná – Ilha do Mel



A Ilha do Mel está localizada no estado do Paraná, no município de Paranaguá. É uma área de preservação administrada pela IAP (Instituto Ambiental do Paraná). São 25 quilômetros de belas praias, desertas ou com pouca urbanização. A população da Ilha se distribui entre algumas pequenas vilas: Encantadas, Nova Brasília, Farol, Praia Grande e Fortaleza.


Para preservar o meio-ambiente e evitar a degradação da Ilha, não é permitido veículos automotores e de tração animal, e o número de visitantes é limitado a 5.000 pessoas por dia. A locomoção dentro da Ilha é feita por trilhas de terra, que dão a impressão que o lugar parou no tempo.


Só é permitida a visitação em espaços delimitados da Ilha. Uma grande parte de seu território se constitui de área de preservação, onde não é permitido o acesso. Os pontos turísticos de maior destaque na Ilha do Mel são a Gruta das Encantadas, o Farol das Conchas e a Fortaleza de N. S. dos Prazeres, todos abertos à visitação pública.



Rio Grande do Sul – Bento Gonçalves



Bento Gonçalves fica a 121 quilômetros da capital Porto Alegre, e a apenas 40 quilômetros de Caxias do Sul, que é a segunda maior cidade do Rio Grande do Sul. Apesar de ser uma cidade pequena, Bento Gonçalves merece ser apreciada como o melhor de seus vinhos.


Esse conhecido destino do Rio Grande do Sul oferece passeios de Maria Fumaça, visitas e degustação de vinho em uma série de vinícolas, como a Casa Valduga ou Vinícola Miolo – ambas no Vale dos Vinhedos -, além de outros roteiros para se fazer a dois ou com a família, como o Caminho das Pedras.


Como a imigração italiana na região de Bento Gonçalves data do final do século XIX, é claro que suas construções e cultura são provenientes daquele país. Isso fica evidente nas ruas, no sotaque das pessoas e na qualidade de sua gastronomia. É por isso que o roteiro Caminhos de Pedra é um dos mais procurados, pois seus 12 km de extensão são justamente a síntese de tudo isso: Um pouco da Itália no sul do Brasil.




Santa Catarina - Pomerode



Localizada no Médio Vale do Rio Itajaí-Açú, Pomerode é uma pequena cidade com cerca de 34 mil habitantes. Tranquila e charmosa é reconhecida por suas tradições, belezas naturais e ótima qualidade de vida.


Há mais de um século, o município preserva os traços culturais herdados de seus colonizadores. A educação e a economia são os atuais grandes destaques do município, emancipado de Blumenau desde 1959. Além da dedicação ao trabalho e à fé religiosa, a herança da cultura germânica é retratada na arquitetura de casas e ruas de Pomerode.


Pomerode é feita de detalhes, de encantos, de vivências. Seja pelas belezas naturais ou pela hospitalidade de nossa gente, a Cidade Mais Alemã do Brasil é o destino certo para quem busca experiências em uma cidade interiorana, com paisagens bucólicas e uma cultura ímpar, mantida viva até hoje, através da preservação do legado deixado por nossos colonizadores.

  • YouTube
  • Instagram
  • Facebook

ACOMPANHE NAS REDES

EM DESTAQUE