top of page

Animais selvagens ocupam cidades em quarentena pelo mundo

Atualizado: 10 de set. de 2020




À medida que a humanidade enfrenta uma quarentena devido ao Coronavírus, animais selvagens passam a ser vistos vagando por cidades ao redor do mundo. Já foram reportados casos no Japão, na Itália e na Tailândia.


Desde o início do mês, um vídeo que mostra gangues de macacos brigando por comida na Tailândia circula na internet. De acordo com uma reportagem publicada pelo jornal britânico The Guardian, os animais costumavam ser alimentados por turistas. A cidade de Lopburi, onde as imagens foram registradas, já quase não recebe visitantes devido à pandemia de Coronavírus.


A ausência de pessoas nas ruas levou os macacos a disputarem qualquer alimento que possam encontrar. As gangues reúnem cerca de 500 animais cada.


A cidade de Nara, no Japão, foi tomada por cervos em um movimento semelhante ao que se viu na Tailândia. Mais de 1.000 cervos vivem no Park Nara, uma atração turística bastante popular na região.


Embora eles raramente sejam vistos fora da área do parque, grupos de 10 a 15 animais foram encontrados vagando pela cidade em busca de comida nos últimos dias, segundo informações publicadas no The New York Times.




Na Itália, um dos países mais afetados pela pandemia de Coronavírus, usuários de redes sociais reportaram ter visto diversos animais selvagens nas ruas. Há casos de pessoas que dizem ter se deparado com ovelhas, cavalos e até mesmo javalis.


Apesar disso, não é verdade que golfinhos tenham sido vistos nas águas de Veneza. Entretanto, os canais realmente estão com águas mais limpas após a quarentena à qual o país inteiro se viu submetido. E os cisnes, que sempre estiveram lá, continuam na região.


*Fonte: Hypeness

  • YouTube
  • Instagram
  • Facebook

ACOMPANHE NAS REDES

EM DESTAQUE

bottom of page