top of page

Austrália planeja reabrir suas fronteiras antes da Páscoa



A reabertura oficial das fronteiras da Austrália pode estar mais próxima. De acordo com o primeiro-ministro do país, Scott Morrison, é de vontade de muitos, inclusive dele, que elas sejam reabertas antes da páscoa, feriado que é celebrado em abril.


Contudo, apesar do prazo já em vista, ainda não é possível saber uma data específica. Segundo Morrison, é preciso ter uma cautela com a variante ômicron. “Estamos observando como a ômicron está afetando os estados ao leste. Recebemos orientações médicas a respeito disso e há um pouco mais de trabalho a fazer nestes estados para garantir que estamos confortáveis com a retomada”.


Entre as cautelas também está a preocupação com o sistema de saúde da Austrália. Conforme dito pelo parlamentar, é preciso ter a certeza de que os hospitais e o sistema de saúde em geral possam lidar com a chegada de turistas, para evitar colapsos.


De toda forma, o primeiro-ministro se mostrou bastante otimista e reforçou que acredita que seja possível reabrir o país antes da páscoa, pois a variante parece ter alcançado seu pico no país. Em alguns estados, as crianças já estão retornando às escolas, como é possível ver em Nova Gales do Sul e em Queensland em breve – dois dos principais estados australianos.


Fronteiras da Austrália

Até o momento, as fronteiras australianas estão abertas apenas para residentes e cidadãos e suas famílias, bem como viajantes de países que têm acordos de “bolhas de viagens” com a Austrália, como é o caso da Nova Zelândia, Cingapura, Japão e Coréia do Sul.

Existem exceções para voos essenciais, como é o caso de desportistas e estudantes estrangeiros, contudo é necessário que eles estejam vacinados.



Requisitos de entrada na Austrália



Atualmente, estão em vigor a obrigatoriedade de vacinação (seja dose dupla ou dose única, há pelo menos sete dias) de todos os viajantes maiores de 12 anos, bem como a apresentação de um teste do tipo PCR com resultado negativo para a COVID-19 realizado até 72 horas antes do embarque para o país.


A Austrália aceita todas as vacinas aplicadas no Brasil, são elas:


• Pfizer;

• Janssen;

• AstraZeneca (Covishield ou Vaxzevria);

• Sinovac (CoronaVac);


Além de outras doses como a Moderna, Sinopharm e a Covaxin.


As autoridades sanitárias australianas recomendam que o viajante se informe, antes de planejar a viagem para lá, se deverá cumprir quarentena, já que a exigência varia dependendo do estado que o passageiro for ficar. Os estados de Nova Gales do Sul e Vitória, por exemplo, eliminaram a exigência no fim de dezembro, mas ela continua ativa em outros lugares na Austrália.


As 5 principais atrações para cadeiras de rodas de Sydney


A Austrália é um dos destinos de viagem e férias mais procurados do mundo. Muitas vezes, isso é ótimo para pessoas ambulatoriais, mas os usuários de cadeiras de rodas podem hesitar em visitar se os pontos turísticos não forem facilmente acessíveis com uma cadeira de rodas. Felizmente, a Austrália também é um dos lugares mais amigáveis ​​para cadeirantes do mundo. A seguir estão as cinco principais atrações acessíveis a cadeiras de rodas dentro e perto de Sydney. Lembre-se deles ao planejar sua próxima viagem!



Mundo Cênico


Esta atração acessível a cadeiras de rodas possui algumas das vistas mais impressionantes das Montanhas Azuis. Embora existam três experiências diferentes das quais você pode aproveitar, o teleférico é a maneira mais adequada para cadeirantes de experimentar o vale.

Você embarcará no carro-caçamba aéreo mais íngreme do hemisfério sul enquanto aprecia as montanhas cênicas que o cercam. Bônus: você pode aproveitar várias fotos durante a descida, já que os assentos para cadeiras de rodas ficam na frente do carro.


Ao chegar ao nível do solo no vale, você poderá aproveitar várias trilhas sinuosas que serpenteiam preguiçosamente pela bela floresta tropical. Todos os banheiros também são acessíveis a cadeiras de rodas em toda a atração. É uma maneira divertida e casual de desfrutar de um dia ao ar livre com a família.




Olho da Torre de Sydney



Uma opção para quem não tem medo de altura, a Sydney Tower é a atração perfeita para você desfrutar de uma bela paisagem. A vista do deck de observação é diferente de tudo em Sydney. Possui trilhos inferiores e binóculos que estão em montagens mais curtas especificamente para pessoas que usam cadeiras de rodas.


O sistema de tela sensível ao toque permite fácil acesso a informações sobre diferentes edifícios da cidade que você pode ver a partir da plataforma de visualização. Todos os banheiros também são acessíveis para cadeirantes. Pare na loja de presentes se precisar de um lanche ou desejar uma lembrança de sua experiência.


Por alguns dólares extras, você pode enfrentar a experiência acessível do Skywalk. Vá para fora da torre para este e sinta o vento em seus cabelos enquanto leva sua bravura ao limite. Certifique-se de reservar com antecedência, pois essas visitas guiadas oferecem um número limitado de participantes.

Wild Life Sydney Zoo / Sydney Sea Life Aquarium


Esta é uma ótima maneira de passar o dia e é acessível por balsa ou um pequeno 'rolo' do centro da cidade. Aqui você pode ver o dia-a-dia de alguns dos animais que chamam a Austrália de lar. Observe rastreadores assustadores, como algumas das cobras e aranhas mais mortais do mundo ou bichos fofinhos como coalas e cangurus. Esses animais com certeza vão se deliciar.


Seu passe de entrada também dá acesso ao Sydney Sea Life Aquarium. O aquário possui uma grande exibição de vida selvagem dos oceanos circundantes da Austrália e outros corpos de água. Essas criaturas majestosas certamente conquistarão seu coração. Você pode até espiar o raro Dugong, um exclusivo australiano!


Depois de abrir o apetite, você não terá problemas para encontrar uma refeição deliciosa. Há uma série de ótimos restaurantes e bares que são adaptados para cadeirantes. Faça uma refeição e tome uma bebida antes de continuar sua visita.



Balsa de praia de Manly


Se você quiser encontrar uma maneira relaxante de passear e tirar fotos de algumas das vistas maravilhosas da cidade, então um passeio de balsa para Manly Beach é fantástico. Enquanto estiver a bordo, você pode espionar a icônica Opera House e tirar algumas fotos para deixar todos em casa com um pouco de inveja. A espetacular Sydney Harbour Bridge também contribui para uma incrível oportunidade de fotos a bordo.


Ao chegar em Manly Beach, você pode alugar uma cadeira de rodas de praia, se quiser, embora não seja totalmente necessário. Há um calçadão pedestre maravilhoso que serpenteia ao longo da costa indo para Shelly Beach. Aqui você verá um pouco da vida selvagem náutica local, como dragões d'água e afins. Cafés pontilham o calçadão ao longo do caminho, facilitando a parada para uma bebida gelada ou um sorvete.


Depois de um passeio ao longo da costa, você encontrará vários restaurantes maravilhosos com serviço completo para satisfazer seu apetite. Suba a bordo do Ferry para o seu retorno. Todos os banheiros são acessíveis a cadeiras de rodas a bordo da balsa. O mesmo vale para a passarela de pedestres na praia. A balsa e a praia são uma ótima maneira de passar uma tarde preguiçosa.


Os Jardins Botânicos Reais


A um curto passeio da Wildlife Sydney, o Botanical Gardens é uma maneira vibrante e bonita de passar algumas horas. Existem vários banheiros acessíveis a cadeiras de rodas espalhados pelos jardins para sua conveniência. Os Jardins têm muitos lugares para parar e apenas apreciar a vista e tirar fotos de todas as vistas magníficas.


Cercado pelo porto, há muitas vistas e sons gloriosos para apreciar. Você pode aprender sobre a bela vida vegetal que é abundante e nativa da Austrália. Há muitas trilhas que serpenteiam pelos jardins, facilitando a navegação. Você também poderá tirar fotos de tirar o fôlego da Sydney Harbour Bridge e da Opera House, caso as tenha perdido na balsa.












  • YouTube
  • Instagram
  • Facebook

ACOMPANHE NAS REDES

EM DESTAQUE

bottom of page