top of page

Como enviar mensagens mesmo sem sinal de celular





Se você é aventureiro ou até gostaria de se embrenhar em lugares remotos, desconhecidos e afastados da civilização, mas não consegue imaginar como é ficar incomunicável por dias durante qualquer tipo de viagem, essa publicação fará sentido pra você. Pois bem, há pouco tempo descobri que isso é um problema para o qual já existia solução - eu só não conhecia.


Então, para que essa resposta possa chegar a mais pessoas, decidimos compartilhar o trabalho desse pequeno aparelho alaranjado.


O SPOT X permite comunicação satelital bidirecional em regiões remotas onde a comunicação tradicional não está disponível. O que isso significa? Que é possível enviar mensagens para seus amigos e familiares mesmo se estiver no meio do nada!


Uma maneira de fazer isso é conectando o SPOT X ao seu smartphone via Bluetooth e utilize o aplicativo SPOT X para se comunicar facilmente e ter acesso aos contatos registrados em sua agenda, ou solicitar ajuda aos serviços de Busca e Resgate em situações de emergência com risco de vida.


Você também tem a opção de usar o SPOT X sem integração com o aplicativo, caso prefira ou seja necessário. Para isso, você terá seu próprio número de telefone para que outras pessoas possam se comunicar com você a qualquer hora.


O Mapa da Rota


Esse aparelho com visual que lembra os desejados BlackBerrys no anos 2000, consegue rastrear sua rota ao emitir sinais a cada 10 minutos. Mas o diferencial mesmo é que seus amigos e familiares podem acompanhar sua localização via Google Maps. Um verdadeiro respiro para quem fica em casa roendo as unhas esperando por notícias do viajante.



As mensagens chegam direto do celular das pessoas conectadas, familiares ou amigos, formando uma conversação na tela. Isso porque, diferente de alguns rastreadores, no Spot X o usuário carrega um número de celular internacional individual (dos EUA).


Assim, essa tecnologia com ares de milagrosa permite a troca de mensagens em tempo real, como um celular convencional na cidade, embora o viajante esteja no meio de uma montanha, ou até mesmo no meio do oceano.


Isso também significa que você pode ser acessado via texto, caso alguém precise entrar em contato com você.


Se estiver no meio do breu, com tudo escuro, a tecla no canto superior direito é responsável por iluminar a tela.


Já a bateria, em termos de autonomia, há usuários que relatam carregar o aparelho após 26 horas transmitindo sinais o tempo todo.



Função S.O.S e Resgates


O aparelho é à prova d’água, o que permite caminhar sob a chuva, fazer trilhas aquáticas, ou na espera de um resgate no meio do oceano.


Nesse sentido, o SPOT X contat com certificação IP67, que garante grande resistência em ambientes aquáticos.



Resumo das principais funções


MENSAGENS

Troque mensagens de SMS ou e-mail em praticamente qualquer lugar do mundo.


S.O.S.

Envie um chamado S.O.S para a Central de Busca e Resgate GEOS, troque mensagens explicando a natureza e gravidade de sua emergência e receba confirmação quando a ajuda estiver a caminho.


RASTREIO

Monitore seu movimento em intervalos de 2 ½, 5, 10, 30 ou 60 minutos e permita que seus familiares, amigos e outros aventureiros acompanhem seu deslocamento através da Página Compartilhada SPOT, integrada ao Google Maps.


CHECK-IN

Informe a todos de forma rápida e fácil que você está bem.


REDES SOCIAIS

Conecte seus perfis nas redes sociais para enviar atualizações diretamente do seu SPOT X e manter seus amigos sempre atualizados.


BÚSSOLA

Bússola integrada e pontos de referência programáveis para te ajudarem na navegação durante suas aventuras.



O valor do aparelho é de R$ 1699,00 ou R$ 999 na versão sem bluetooh. Para conehcer mais dessa e outras opcões de comunicadores via satélite, você pode acessar o site da SPOT clicando aqui.


  • YouTube
  • Instagram
  • Facebook

ACOMPANHE NAS REDES

EM DESTAQUE

bottom of page