• Jéssica Paula

Como fazer amigos quando viajar sozinho




Muitas pessoas já me disseram que não gostam de sair sem sozinhas e deixam de viajar justamente porque não tem quem companhia. Então, segura essas dicas de como faço para conhecer pessoas durante minhas viagens.


1 - Escolha bem o bar/restaurante



Quando for a um bar, procure por aqueles que tem balcões e sente-se ali. Se o lugar for tranquilo é provável que você faça amizade já com os funcionários. Há também locais que oferecem ambientes com pufes e sofás. Todos esses são a pedida certa para as pessoas interagirem com você.


Ainda sobre quando for a um bar/restaurante: se puder, opte por locais que têm pequenas apresentações musicais. Assim, você não vai precisar ficar no celular e pode estar muito bem ali, curtindo o show. Já encontrei muitas companhias nessas cirscunstâncias também.



2 - Hospede-se em um hostel





Se você for uma pessoa mais reservada, você pode reservar um quarto privado em um hostel. E aí o segredo é ficar nas áreas comuns, como salas e cozinha, valendo a mesma regra dos bares. Além disso, muitos hostels oferecem programações visando justamente a interações entre os hóspedes.


Se você não tiver restrições, os quartos compartilhados são uma boa pedida. Mulheres costumam ter mais receio de ambientes compartilhados, mas você pode fazer como eu e dar prefefência a quartos femininos.



3 - Faça um tour gratuito (Free walking tour)





É muito comum que as principais cidades turísticas do mundo ofereça tours guiados gratuitos pelos principais pontos. É só verficiar a programação e ir até o local combinado no horário marcado. Pode ter certeza que muita gente faz o mesmo pra encontrar pessoas.


Aos poucos a gente descobre que viajar sozinho é um meio ainda mais fácil para fazer amigos!