top of page

Confira 07 Acessórios indispensáveis para sua viagem



Se estiver com aquela sensação de que está esquecendo algo importante para sua viagem, essa publicação poderá te ajudar.


Depois de passar por diferentes desafios viajando sozinha pelo mundo, listei 07 acessórios que poderão ser muito relevante em suas viagens.

Veja quais serão as melhores opções para você:


1 - Adaptador Universal para Tomadas



Jamais viaje ao exterior sem adaptadores de tomada! A ausência de deste objeto pode te deixar em apuros dependendo do país que você vai visitar.


Cada país possui seu próprio “estilo" de tomadas. E, caso a entrada do carregador do seu celular ou computador, por exemplo, não seja compatível, você pode passar por perrengues.


Essa mudança acontece porque cada região possui suas próprias normas elétricas. Então, para evitar qualquer problema, o mais indicado é levar na sua mala um adaptador universal, mesmo para quem vai viajar dentro do país.


É possível encontrar esse item a partir de R$ 20.


2 - Baterias Portáteis (Power Bank)




Quando você estiver conhecendo outra cidade ou país, todos nós esperamos que passe o maior tempo possível na rua descobrindo cada detalhe da cultura local. Quando isso acontecer, pode estar certo de que, em algum momento, a bateria do seu celular vai acabar.


E tudo o que você não quer é que isso aconteça quando você estiver precisando chamar um uber/táxis, falar com alguém importante ou mesmo buscar por um endereço.


Por isso, sem dúvida, este é um acessório indispensável que auxilia inclusive na segurança de muitos viajantes.


3 - Doleira




Por falar em segurança, mais compacta e fina que a pochete, a doleira é a melhor forma de carregar seus documentos em uma viagem.


Como ela pode ser facilmente escondida por baixo da roupa, isso impede que você seja alvo de um furto ou, se for como eu, que você mesmo perca sozinho seus documentos mais importantes.


Recomendo levar nessa companheira inseparável, dinheiro, cartões, a chave do hotel/hostel e, claro, o passaporte.


4 - Rastreador Via Satélite





Essa é para os mais aventureiros que pretendem ir para regiões onde não pega sinal de celular. Os localizadores via satélite como o SPOT X vão permitir que as pessoas mais importantes de sua vida saibam onde você está por meio de um mapa, ou recebam mensagens com notícias suas.


Trata-se de um aparelho pequeno e portátil, conectado a satélites que consegue triangular exatamente sua localização (como nos filmes de investigação policial).

Em situações de emergência, basta apertar o botão de SOS, que a central irá entrar em contato com seus contatos de emergência, e fornecer sua localização para as autoridades locais que irão realizar a busca e resgate.


5 - Capa de passaporte



Sempre achei que esse item não passava de “firula" e algo supérfluo para quem exagera no cuidado. Mas depois que meu passaporte foi ficando desgastado a ponto de inclusive sequer aparecer o brasão estampado em sua capa, percebi a importância desse acessório.


Além disso, imagine se, de algum modo você derramar bebida no passaporte? Dependendo do desgaste que o documento sofrer, você poderá ter sérios problemas na migração de um país para outro.


Por isso, além de proteger seu documento mais importante em uma viagem, você também poderá guardar com segurança ali dentro - e sem amassar - seus cartões de embarque, formulários de imigração, etc.


Existem modelos que se assemelham a carteiras e outros que são apenas a capa de proteção. Escolha o que mais fizer sentido pra você.


6 - Cadeados com cabo





Essa fará a diferença na vida de quem viaja sozinho. A paz que um cadeado como este (mesmo modelo utilizado para bicicletas) te trará quando quiser ir ao banheiro no aeroporto, por exemplo, ou simplesmente relaxar em um restaurante movimentado, não tem preço.


Imagine só poder tirar uma soneca em um parque ou banco de praça (bem viajante mesmo) sem se preocupar com sua bagagem.


Quando descobri essa dica, tudo mudou em minhas viagens sozinha. Claro que uma informação adicional importante é incluir também cadeados para o zíper de sua mochila/mala. Assim você poderá se sentir 100% seguro.


7 - Toalha de alta absorção





Pequenas e eficientes, as toalhas de alta absorção faz diferença em quem vai se hospedar em hostels ou ainda para quem vai fazer um belo de um mochilão onde acaba passando por diferentes cidades em um curto período de tempo.


As toalhas de alta absorção são eficientes, seja para resolver um acidente envolvendo água, seja para aquele hotel onde a toalha tem limpeza duvidosa ou para ser usada simplesmente para sentar na praia.


São pequenas, leves e absorvem muito mais água que uma toalha normal.






  • YouTube
  • Instagram
  • Facebook

ACOMPANHE NAS REDES

EM DESTAQUE

bottom of page