top of page

Conheça o aplicativo que edita seus vídeos sozinho

Atualizado: 17 de mai. de 2021







Fazer vídeos memoráveis depende também de um fator complexo e que nem sempre estamos adaptados, a edição do material.


Com sofwares sofisticados, com inúmeras funcionalidades, filtros e estilos diferentes, fazer uma boa edição de vídeo pode levar horas ou até mesmo dias, dependendo do tamanho da gravação.


Para quem não quer passar por todo esse perrengue, está sem tempo ou até mesmo está naqueles dias sem inspiração, nós do Passaporte Acessível testamos um aplicativo que promete resolver boa parte desses problemas.


A GoPro lançou uma atualização total de seu aplicativo móvel e deu a ele um novo nome para refletir seu propósito. Chamado de Quik, o aplicativo torna rápido e fácil obter o máximo de suas fotos e vídeos , independentemente do telefone ou câmera que você está usando.


Veja o que achamos da principais ferramentas e atualizações do aplicativo.




1 - Filtros





O app disponibiliza dezenas de filtros, e muitos são otimizados para “aparências” de ambientes naturais, incluindo neve, deserto, água, que trazem aquele aspecto cinematografico, sendo um diferencial nessa categoria.


Isso faz com que o aplicativo traga um ar profissional para o material editado, ainda que tenha sido produzido apenas com um celular.




2 - Criação automática de vídeo


Esse sem dúvida é o suprassumo do aplicativo. É surpreendente como a edição acontece de forma automática. A tecnologia do app capta momentos de corte através dos movimentos do próprio vídeo.




No conteúdo que utilizamos de exemplo aqui, foram necessários pequenos ajustes apenas. Em poucos segundos foi possível transformar um vídeo de mais de 8 minutos em um material de apenas 46 segundos de forma intuitiva e apenas clicando nas definições que mais nos agradou.


Os vídeos ficam sincronizados automaticamente com a música escolhida de uma forma que impressiona. O usuário precisa se concentrar apenas em selecionar a trilha sonora que mais lhe agrada.


Outro recurso fácil de utlizar para escolher os cortes é o Hilight, onde você mostra para o aplicativo quais são os momentos que você quer ver no vídeo e pronto, deixa que ele faz o restante.


Só por isso, já podemos dizer que vale a pena ao menos testar o app. (Esse recurso tem sido utilizado inclusive por profissionais que trabalham com mídias socias, agências e produtores de vídeo).



Funcionalidades extras (e muito úteis)






Dentre as ferramentas que proporcionam um toque final na edição está o ajuste da velocidade de vídeo. Você consegue acelerar, deixar em câmera lenta ou congelar um frame de uma mesma gravação.


Outro recurso útil e multiplataforma é a captura de quadros, onde se extrai imagens estáticas de seus vídeos. O usuário tem liberdade para produzir fotografias a partir de suas gravações, o que faz toda diferença na hora de divulgar um materíal nas redes sociais, ou produzir capas para IGTV ou Youtube, por exemplo.



3 - Músicas originais para composição dos vídeos


A escolha da trilha sonora pode mudar completamente o tom, o ritmo e a mensagem que se quer passar em um vídeo.


No Quick é possível escolher a partir de uma lista de faixas livres de royalties (ou seja, pode subir no instagram e no youtube sem medo) com curadoria interna da GoPro. Ou ainda pode adicionar sua própria música a seus vídeos - todos com sincronização automática de edição de acordo com a batida e o ritmo da trilha.



4 - Ajustes


Além dos ajustes sobre exposição, contraste, cor e saturação das imagens, o usuário consegue adicionar texto, adesivos e outros efeitos.


Para quem tem assinatura na conta premium é possível escolher itens de uma lista em constante atualização de temas sofisticados de edição. Assim, o editor pode dar o tom que achar melhor para o material.



5 - Organização



O aplicativo também promete resolver a bagunça da galeria de fotos do celular.


Dentro do feed do próprio app é possível compartilhar imagens ou textos que já existem no rolo da câmera do seu telefone, independente da pasta em que os arquivos estejam armazenados.


Mas a cereja do bolo no quesito organização está aqui: se você compartilhar várias fotos ou vídeos ao mesmo tempo com o Quik, eles serão agrupados como um evento e o aplicativo produzirá uma compilação de destaque de vídeo sincronizado com a música - que você pode ajustar a seu gosto, se desejar.


Ao final, com apenas dois cliques você já exporta a sua edição para as redes sociais (Instagram, Facebook, YouTube e mais), ou ainda compartilhar o material por e-mail.




6 - A versão gratuita


Para ter acesso completo a alguns funções é preciso ser assinante. Mas não se preocupe porque já na versão gratuita estão disponíveis as ferramentas que fazem com que ele simplesmente edite seu vídeo sozinho, além das dezenas de filtros e ajustes. Para nós do Passaporte Acessível, já achamos que vale a pena só por esse motivo.


O Quik é gratuito para baixar. Quem desejar desbloquear todos os recursos do aplicativo pode se inscrever por US$ 1,99 / mês ou US$ 9,99 / ano.


O app está disponível para iOS e Android e oferece suporte a fotos e vídeos de qualquer telefone ou câmera moderna, incluindo GoPros e DSLRs.




7 - Importação de arquivos e backup

E como o Quik pode ser usado por profissionais da comunicação, nada mais importante do que garantir a importação ilimitada de suas fotos e vídeos com segurança no armazenamento. Afinal, você não quer perder tudo o que produziu depois de um dia de trabalho ou daquele roteiro especial que fez durante uma viagem.


Para isso, você pode importar fotos e vídeos de qualquer telefone ou câmera, incluindo GoPros e DSLRs.


A assinatura te garante, inclusive, acesso a um recurso que será lançado no fim do ano, o backup ilimitado na nuvem de fotos e vídeos importados em sua qualidade original.



Para os usuários da GoPro


Se você é um amante e um assinante GoPro tem direito a todos os benefícios abaixo:


- $ 100 de desconto em até três novas câmeras GoPro por ano


- Até 50% de desconto em acessórios no site da GoPro


- Armazenamento ilimitado em nuvem de suas fotos e vídeos GoPro com qualidade original


- Transmissão ao vivo de alta qualidade de uma GoPro para a plataforma premium de streaming da GoPro


- Substituição garantida de câmera danificada


O Quik substitui o aplicativo GoPro nas lojas de aplicativos iOS e Android, já que ele apresenta mais recursos.


Fotos e vídeos dos usuários existentes serão transferidos do aplicativo GoPro antigo para o novo aplicativo Quik após a instalação e qualquer filmagem baseada na nuvem permanecerá acessível.




  • YouTube
  • Instagram
  • Facebook

ACOMPANHE NAS REDES

EM DESTAQUE

bottom of page