top of page

Espanha vai reabrir fronteiras para turistas vacinados dia 20 de maio






Turistas internacionais de fora da Europa poderão entrar na Espanha a partir do dia 20 de maio, desde que estejam vacinados. A novidade foi anunciada pelo Ministério do Turismo espanhol. De acordo com a ministra Reyes Maroto, em entrevista ao portal la Sexta, esta é uma medida imediata que busca impulsionar a campanha de Turismo de verão no país.


Segundo acredita o ministério, a Espanha espera atrair cerca de 45 milhões de turistas estrangeiros este ano, pouco mais da metade dos 83,5 milhões atraídos em 2019.


A ministra ressalta ainda que as autoridades espanholas estão trabalhando em parceria com a União Europeia para lançar o mais rápido possível um projeto de Certificado Digital para identificar os viajantes e habitantes vacinados.


Reyes afirma ainda que América do Sul e Ásia são mercados muito importantes para o Turismo espanhol e que a Espanha está pronta para reativar a recepção desse público.


REGRAS


As regras ainda não estão divulgadas em relação à entrada por nacionalidade, mas obviamente a mira está nos turistas americanos, que tomaram vacinas aprovadas na União Europeia. Para brasileiros, dois agravantes que podem colocar nosso País na lista de exceções: a pandemia aqui ainda tem números muito altos, incluindo uma variante que contamina mais rapidamente, e a maioria dos vacinados recebeu coronavac, imunizante ainda não aprovado pela União Europeia.


A Braztoa entrou em contato com o Turismo da Espanha, que, por enquanto, confirma apenas que os brasileiros estão impedidos de entrar até 25 de maio. Mais detalhes sobre a regra de entrada e sobre a aprovação da coronavac devem sair nas próximas semanas.



Fonte: Panrotas

  • YouTube
  • Instagram
  • Facebook

ACOMPANHE NAS REDES

EM DESTAQUE

bottom of page