Filipinas permitirão entrada de turistas a partir de fevereiro

Atualizado: 3 de fev.



A partir do dia 10 de fevereiro, as Filipinas permitirão entrada de turistas estrangeiros em suas ilhas sob alguns requisitos. O anúncio foi feito pelo governo do país no fim da última semana.

O país asiático está com fortes restrições desde março de 2020, tendo feitas poucas mudanças nas regras de entrada para turistas até então.

Berna Romulo-Puyat, secretária de Turismo das Filipinas, declarou em comunicado para a agência Reuters que a partir do dia primeiro de fevereiro os cidadãos filipinos poderão retornar ao território com maior facilidade. E, a partir do dia 10, a entrada de estrangeiros sob algumas restrições será autorizada.

No entanto, a reabertura será, por enquanto, para os 150 países que possuem acordo com o governo das Filipinas para que os seus cidadãos não precisem de visto para desembarcar nas ilhas. O Brasil é um dos que integram o grupo.

A reabertura das fronteiras sob condições estava prevista para acontecer em dezembro. Porém, com o aumento das contaminações pela variante ômicron, as autoridades decidiram adiar as novas medidas.



A principal regra que impede os turistas atualmente de viajarem às Filipinas é a exigência de quarentena obrigatória, dentre diversas outras medidas de controle de contaminação contra covid-19.

Mas, a previsão é de que, com a flexibilização, os viajantes não precisarão fazer o isolamento obrigatório para só depois poderem transitar pelo país.

Assim como diversos países que estão abrindo para o turismo, os interessados em viajar para as Filipinas deverão apresentar o comprovante de vacinação completo contra a covid-19 e um teste negativo para a doença realizado antes do embarque.

As autoridades filipinas reconhecem a vacinação pelos seguintes imunizantes: AstraZeneca, Pfizer, Janssen e Sinovac (CoronaVac), Moderna, Sputnik V, Sinopharm e Covaxin.

Considerações

Com a OMS recomendando a suspensão das restrições rígidas de viagem para os países, podemos esperar que seja cada vez mais comum vermos aumentar o número de territórios abrindo suas fronteiras para o turismo.



3 Praias para conhecer nas Filipinas


Com a entrada para as Filipinas sendo liberada esse mês, já é possível sonhar com esse destino paradisíaco, formadas por mais de sete mil ilhas com arrozais, vulcões, megalópoles, excelentes locais de surfe e vida selvagem nativa, as Filipinas são um dos países mais fascinantes e diversificados da Ásia. por isso selecionamos três das praias mais famosas e bonitas que valem a pena ser visitadas:


Alona Beach, Panglao



Localizada na pequena ilha de Panglao que está ligada ao Bohol maior por duas pontes sobre a água, Alona Beach é uma das praias mais idílicas das Filipinas. As águas circundantes são o lar de muitos locais de mergulho fantásticos. Aparecendo como se fosse um catálogo de férias, a praia em si é tão encantadora como as suas areias brancas imaculadas que se sentam ao lado de águas tropicais convidativas e sombreadas por palmeiras que oferecem um descanso do sol ofuscante.


White Beach, Boracay



Um dos destinos turísticos mais populares em toda a Filipinas, White Beach em Boracay é considerado como um pedaço do paraíso. Como o nome sugere, a areia é branca e deslumbrante. Juntamente com as águas cristalinas e os céus azuis.

White Beach aparece regularmente em listas das melhores praias do mundo.


Bounty Beach, Cebu


Localizada ao longo da costa sul da ilha de Malapascua e estendendo-se pela sua costa oriental, Bounty Beach é uma praia deslumbrante. Enquanto muitas pessoas vão para desfrutar da pitoresca costa e do estilo de vida descontraído da ilha, Malapascua é conhecida pelos seus fantásticos locais de mergulho. Os seus coloridos jardins de coral estão cheios de vida, todo o tipo de tubarões podem ser vistos nas águas cristalinas, assim como tartarugas marinhas, arraias e cardumes de peixes. Por isso é um dos locais mais populares para o mergulho nas Filipinas.

  • YouTube
  • Instagram
  • Facebook

ACOMPANHE NAS REDES

EM DESTAQUE