top of page

Guia Gramado Acessível



O Guia Gramado Acessível com objetivo de detalhar o nível de acessibilidade dos principais pontos turísticos da região da Serra Gaúcha que engloba Gramado e Canela.


“Com o Guia, as pessoas poderão escolher quais lugares e atrações fazem mais sentido para as condições físicas e seu estilo de viagem”, conta Jéssica Paula.


Gramado é a principal cidade da Serra Gaúcha e sem dúvidas é um dos melhores destinos turísticos do país. Romântica, charmosa, cheia de cultura, belas paisagens, atrações e ótima culinária, Gramado é capaz de agradar a todos e sempre oferece novas opções.


Com a intenção de detalhar as caractéristicas estruturais de cada destino, a jornalista iniciou um projeto de guias com dicas e comentários práticos sobre acessibilidade, adaptabilidade e mobilidade.






O guia “Gramado Acessível” é a segunda publicação de uma série que Jéssica Paula pretende produzir como ferramenta para que outros turistas e leitores PcDs (ou não) tenham informação de qualidade sobre o acesso em diferentes destinos do mundo.


Segundo Jéssica, esse é o primeiro passo para que pessoas com qualquer tipo de deficiência realize turismo com autonomia e sinta que realmente pode viajar pelo Brasil e outros países.


Para acessar o Guia completo, clique aqui.


Se preferir, pode acessar pela plataforma ISSU, clicando aqui.

  • YouTube
  • Instagram
  • Facebook

ACOMPANHE NAS REDES

EM DESTAQUE

bottom of page