top of page

A uma hora de São Paulo: Experiência única em ITU



Há menos de 100km de São Paulo, a cidade de Itu, conhecida como cidade dos exageros, fica apenas a uma hora da capital e possui fácil acesso para fazer um rápido fim de semana.


E para garantir uma hospedagem 4 estrelas, a equipe do Passaporte Acessível recomenda o NOVOTEL ITU TERRAS DE SÃO JOSÉ GOLF & RESORT, o primeiro resort da rede Novotel. Com ambiente moderno, aconchegante e totalmente acessível para pessoas com deficiência ou restrições de mobilidade.


Estrutura do Hotel


A propriedade possui 343 apartamentos modernos e aconchegantes com vista para uma bela área verde. O design e ambiente moderno dos apartamentos proporciona total conforto tanto para relaxar quanto para trabalhar.


O quarto em que nossa equipe ficou hospedada, é totalmente acessível e espaçoso, facilitando a circulação e conforto que todo hóspede procura. A cama kingsize vai fazer você não querer sair do quarto. Os banheiros também são acessíveis a pessoas com cadeira de rodas.


Até mesmo os números dos quartos e as portas contam com orientações em braile. Ou seja, o hotel é para todo mundo mesmo.





Área de lazer




Agora, quando você conseguir sair de um dos quartos mais aconhegantes que a região já viu, poderá ir para uma das quatro piscinas disponíveis.


Uma delas é voltada para crianças com até 3 anos de idade, e outra pode ser usufruida também por crianças maiores já que há um pequeno parque aquático com toboáguas e brinquedos que garantem a diversão da garotada.


Já para os adultos, as opções são uma piscina com borda infinita de tamanho olímpico que além de climatizada, garante belas fotos com um cenário cercado de natureza. Nela acontecem momentos de recreações em que todos podem participar. É hora de ser divertir com seus amigos ou com sua família.


Mas se a intenção for sossego, também há a piscina de frente ao spa. Lá é possível relaxar enquanto desfruta das pequenas cascatas e das águas climatizadas.


SPA



O Spa L’Occitane au Brésil é o primeiro da marca localizado em um resort no Brasil.


Os tratamentos disponíveis no espaço foram desenvolvidos pensando em uma experiência completa de bem-estar, que proporciona uma verdadeira viagem sensorial através de tratamentos corporais e faciais


O Spa combina produtos feitos de ingredientes naturais brasileiros e as melhores massagens. Essa parte do complexo conta com uma ampla piscina climatizada, ducha, cascatas e hidromassagem.


O hotel também conta com academia, sala de jogos, quadras de beach tennis e campo de Futebol de grama natural. O que não falta são opções para aproveitar a estadia, seja sozinho ou em família.



Gastronomia



A hospedagem conta com pensão completa. Ou seja ao pagar pela estadia já estão inclusos, além do café da manhã, o almoço e jantar. Durante a tarde, o hotel também oferece um café e água saboreada acompanhada de alguns biscoitos e quitutes. Uma delícia.


Além do buffet completo, com saladas, pratos quentes e sobremesa, é comum que no jantar haja uma programação especial, como churrasco ou hambúrgueres artesanais. E pode aproveitar porque as bebidas não alcoólicas também estão inclusas.


Se quiser um clima mais intimista para um drink, não se preocupe. O Hotel conta com o Gourmet Bar, espaço com design moderno e descontraído, mesa de bilhar, música e uma carta especial de gins.



Explore Itu



Para quem quer explorar a cidade de Itu para além do hotel, ali dentro você poderá encontrar um balcão de atendimento da Viva Enjoy que é parceira do Passaporte Acessível e também do Novotel Itu.


Destacamos aqui a cavalgada do pôr do sol ou da lua cheia e o City Tour Histórico no centro da cidade. São imperdíveis.


Eles também oferecem uma opção diferenciada e inesquecível para quem deseja sair do comum é o voo de balão feito na cidade de Boituva, que fica apenas algumas 45 minutos de Itu.




Curta em família



Para quem vai com crianças, essa é a hora de colocar os filhos para gastar energia enquanto você descansa. Há atividades para todas as faixa etárias:


04 a 06 anos: Atividades lúdicas que fazem os pequenos se sentirem em um conto de fadas. Como, por exemplo, caça com personagens, caça ao tesouro, oficinas e show de talentos kids.


07 a 12 anos: Com essa turminha, as atividades são mais radicais. Algumas das diversões para esse grupo são: torta na cara, decifrando enigmas, caças noturnos. Também temos torneio de jogos, futebol, taco e desafio nos tobogãs.


13 a 17 anos: A galera Teen chega com tudo e as atividades variam para todos os gostos. Confira: baladinha, caças de terror, queimada maluca, quiz musical, vôlei, guerra de Platum, Além de tudo isso, fazemos desafios valendo premiações e vários torneios de jogos.


Adultos: Os adultos não ficam de fora e a única regra é se divertir! Ao longo do dia a equipe de lazer organizam várias atividades, como: alongamento, caminhada, aula de ritmos, futebol pais & filhos, aula de zumba, bingo, jogos entre casais, hidro show e desafios aquáticos.



Pet Friendly



Seu Pet é bem vindo nas acomodações do Novotel. Logo no check-in, eles recebem um kit Pet Friendly que é composto por caminha, brinquedo, potinhos para água e comida, ração, snacks e fraldinhas higiênicas.


Além de estar na companhia do seu pet, uma porcentagem da diária vai para a ASPA ITU – ONG sem fins lucrativos que tem como missão socorrer, abrigar, cuidar e promover a adoção de cachorros que foram abandonados, ou seja, enquanto seu pet aproveita o passeio, você ainda contribui para que outros cãezinhos tenham uma vida melhor.



Endereço: Al. São Paulo Golf, Sem Número - Condomínio Terras de São José I, Itu - SP

Contato: (11) 21181400







  • YouTube
  • Instagram
  • Facebook

ACOMPANHE NAS REDES

EM DESTAQUE

bottom of page