top of page

Global Entry: Brasil entra em programa que facilita acesso aos EUA



Na última segunda feira, dia 7, o governo brasileiro anunciou que fechou um acordo para a entrada do país no programa Global Entry, que facilita o acesso aos Estados Unidos. O processo permite que pessoas já com o visto americano possam ter o controle migratório nos Estados Unidos mais rápido, sem a necessidade de esperar muito para ter a entrada no país autorizada.


Para participar, os viajantes interessados devem ser aprovados pela Autoridade de Aduanas e Proteção de Fronteiras dos Estados Unidos, após pagarem taxa de inscrição de US$100 e cumprirem o processo de registro e avaliação, que inclui a verificação de antecedentes e entrevista pessoal.


Todo o processo deve ser feito pelo site oficial do governo americano. Uma vez aprovados, podem fazer o trâmite de ingresso em aeroportos selecionados sem burocracia, por meio de quiosques automáticos.


Vale lembrar que o Global Entry não dispensa a necessidade do visto americano. O programa apenas facilita o acesso na chegada em um dos aeroportos que contam com o programa, sem a obrigatoriedade de passar por um oficial de imigração.


O controle de acesso pode ser feito em totens de autoatendimento. O viajante apresenta o passaporte, tem a impressão digital escaneada e preenche a declaração alfandegária. Após isso o totem emite um recibo e direciona a pessoa para o local de retirada de bagagem e saída do aeroporto. O governo dos Estados Unidos ainda destaca que mesmo assim, pode haver controle aleatório.


m

Fonte: Site Exame

  • YouTube
  • Instagram
  • Facebook

ACOMPANHE NAS REDES

EM DESTAQUE

bottom of page