top of page

Nova York receberá piscina flutuante





Nova York vai receber um novo nível de vivacidade nos meses de verão. Nos últimos anos, a temporada tem vindo acompanhado de uma calor insuportável que envia os moradores da cidade à caça de uma piscina pública para se refrescar.


Felizmente, os nova-iorquinos e os visitantes dessa cidade que já chegou a marcar 40 graus no verão estão um passo mais perto de conseguir tomar um banho de um jeito novo e certamente único: em uma piscina flutuante no East River.


Conhecida como + Pool pelo seu formato, que lembra um sinal de mais, este projeto está em obras há uma década. E a organização por trás de tudo finalmente garantiu um local oficial para construir a piscina flutuante: a orla marítima de Lower East Side, ao norte da ponte de Manhattan.


Construção ainda tem desafios






Mas o + Pool não vai apenas flutuar no East River; vai usar a água do rio para preencher seu espaço. Além disso, um dos muitos feitos de engenharia que tornam este empreendimento impressionante é o sistema de filtragem de água. De acordo com a Time Out New York, a piscina fornecerá a seus usuários mais de 600.000 galões de água filtrada limpa diariamente.


Ainda não está claro quando o projeto de US$ 25 milhões será concluído, mas os organizadores - e muitos nova-iorquinos - estão satisfeitos com o progresso e aguardam ansiosamente a abertura.


"Temos uma confirmação oficial de sucesso nas próximas etapas do projeto. Temos uma casa", disse Kara Meyer, diretora da + Pool.


Meyer diz que o próximo obstáculo na construção e abertura do piscina será atender a todos os regulamentos de saúde e segurança, bem como aos requisitos do governo municipal.



O local






O East River é um estreito separa a Long Island da ilha de Manhattan e do Bronx, e é cortado por oito pontes. Foi formado há aproximadamente 11 mil anos no final da última Era Glacial, e a parte do seu trajeto que corta Nova Iorque é considerada rasa.




  • YouTube
  • Instagram
  • Facebook

ACOMPANHE NAS REDES

EM DESTAQUE

bottom of page