top of page

Suíça vai reabrir fronteiras e poderá permitir a entrada de viajantes vindos do Brasil



A Suíça está planejando reabrir suas fronteiras para viajantes provenientes de áreas fora da União Europeia e do Espaço Schengen para aproveitar a temporada de verão – que se inicia no fim do mês. E, segundo informações de alguns jornais online, viajantes totalmente vacinados de “países preocupantes”, como é o caso do Brasil, poderão ser bem-vindos.





Reabertura das fronteiras


O país planeja reabrir suas fronteiras para visitantes estrangeiros totalmente vacinados a partir de 28 de junho. Com a campanha de vacinação no país acelerada e as infecções por Covid-19 caindo, o governo disse que quer se preparar para a próxima temporada de férias. No entanto, ainda não foram divulgados quais países estarão permitidos.


No site do governo suíço, há uma lista de países preocupantes, onde África do Sul, Canadá, Brasil, Índia, Nepal e Reino Unido fazem parte.


Por não fazer parte da União Europeia, como a Espanha, por exemplo, que não aceita passageiros vindos do Brasil mesmo 100% vacinados, pode ser que a Suíça tenha um regulamento próprio de viagens, podendo aceitar turistas daqui e desses outros países.


Segundo especulações, os viajantes que foram totalmente vacinados ou que se recuperaram da Covid-19 nos últimos seis meses (desde que comprovem) poderão entrar na Suíça sem qualquer obrigação de teste ou quarentena.




Fonte: Passageiro de Primeira

  • YouTube
  • Instagram
  • Facebook

ACOMPANHE NAS REDES

EM DESTAQUE

bottom of page