top of page

The Wave, Arizona USA - Tudo o que você precisa saber antes de ir



O melhor destino fotográfico dos EUA, o The Wave, pode ser visitado por quem é realmente privilegiado. Apenas 20 pessoas conseguem a permissão para entrar no Parque por dia.


O The Wave Arizona abriga um cenário que parece só existir em cartão postal, com formações rochosas únicas e cenários exuberantes. Elas se apresentam em forma de ondas - por isso o nome - de tom avermelhado, formadas pela ação da água e do vento. Um espetáculo que parece de outro planeta.


O local é tão preservado que apenas 20 sortudos podem conhecê-lo diariamente.. Como elas conseguem esse privilégio? Através de um sorteio realizado todos os dias online e também no local. Qualquer um pode se inscrever para o sorteio, porém, não é fácil. Mesmo assim, eu queria tentar – e você também deveria se estiver indo para a região.


Como chegar no The Wave Arizona



O The Wave está localizado aproximadamente a 320 km de Las Vegas e a cerca de 290 Km do Grand Canyon. O passeio para conhecer “As Ondas” pode ser combinado com outros parques do Mighty 5®, como o Bryce Canyon que fica a pouco mais de 1 hora (130 Km) ou o Zion National Park que fica a 40 minutos de carro.


Como funciona o sorteio para o The Wave no Arizona



Existem duas formas de ser escolhido para visitar o The Wave: Sorteio online ou “ao vivo”.


O Sorteio Online: A loteria online – é feita através de um cadastro diretamente no site do Bureau of Land Management (BLM). O cadastro precisa ser feito com 4 meses de antecedência da sua visita. Podem ser escolhidas até 3 datas diferentes, porém, se selecionado a visita é somente para 1 dia.


Depois do cadastro, é só aguardar ansiosamente o e-mail com a informação se você foi sorteado ou não. Ele será enviado no primeiro dia do mês seguinte a inscrição. O valor da inscrição pelo site é de U$ 5,00 por inscrição – somente com cartão de crédito.



A loteria Presencial: A segunda maneira é a loteria presencial que acontece diretamente no BLM Kanab Visitor Center. Ali você faz a sua inscrição pessoalmente e então é só aguardar pelo bingo, que acontece pontualmente às 9 horas todos os dias. Os grupos podem ter no máximo 6 pessoas com uma única inscrição.


Feito o sorteio, os sortudos podem visitar o The Wave no dia seguinte. A inscrição presencial é gratuita. Somente os sorteados devem pagar uma taxa de U$ 7,00 (em dinheiro) por pessoa para acessar o destino.


Fonte: Site Dicas de Viagem

  • YouTube
  • Instagram
  • Facebook

ACOMPANHE NAS REDES

EM DESTAQUE

bottom of page