Traveller Review Awards: Edição 2022 anuncia melhores destinos da Região do Sudeste brasileiro

A Booking.com divulgou os vencedores da edição de 2022 da Traveller Review Awards, premiação anual que se baseia em mais de 232 milhões de avaliações verificadas de viajantes reais e reconhece os destinos e prestadores de serviço de viagem mais acolhedores do mundo.


Em quesito de hospitalidade, o Brasil se destacou e figurou no ranking dos dez países mais acolhedores do mundo, em 8º lugar e à frente dos Estados Unidos e da Austrália


Em relação aos destinos nacionais, a plataforma revelou os destinos mais acolhedores de cada estado do país, descubra agora os vencedores da Região do Sudeste brasileiro, edição 2022 da Traveller Review Awards de acordo com a Booking.com:



Espírito Santo – Pedra Azul



Pedra Azul está localizada no município de Domingos Martins e na chamada Rota do Lagarto, esse é um dos pontos turísticos mais famosos do Espírito Santo.


O Parque Estadual da Pedra Azul permite contemplar mais de perto da Pedra Azul, a Pedra do Lagarto e a natureza exuberante da região. Situado na região das Montanhas Capixabas, uma das áreas turísticas mais visitadas do Estado que inclui também destinos como Santa Teresa, Santa Leopoldina e Venda Nova do Imigrante.


Mas o grande atrativo da região é o charme de todas as pousadas, cafés e restaurantes da Rota do Lagarto, uma estradinha de 8km que parece cenário de filme de tão perfeita. Impossível não lembrar da região de Gramado, na Serra Gaúcha.



Minas Gerais – Monte Verde



Monte Verde, Minas Gerais. Localizado na Serra da Mantiqueira, bem na divisa com o Estado de São Paulo, o distrito é um charme só. É um dos destinos mais próximos de São Paulo para curtir uma viagem de fim de semana ou um feriado prolongado.


Em Monte Verde, dá para curtir aquele friozinho da Serra da Mantiqueira, tão delicioso quanto na região de Gramado, na Serra Gaúcha. Ali pertinho estão outros destinos paulistas como Campos do Jordão, Santo Antônio do Pinhal, São Francisco Xavier e São Bento do Sapucaí. E, ao mesmo tempo, como já se encontra no Estado de Minas Gerais, possui todos os encantos de um destino mineiro.



Rio de Janeiro - Penedo


Penedo um paraíso, entre São Paulo e Rio de Janeiro. Os passeios são bastante agradáveis, a natureza é vasta e presente em toda a cidade. As cachoeiras são uma ótima opção para os dias mais quentes, ou mesmo para serem admiradas.


Os passeios a cavalo e a pesca da truta nos pesqueiros locais, são outros atrativos da cidade. O Pico do Penedinho, com sua bela vista, e o Museu Finlândia. As atrações de Penedo não são apenas naturais e tradicionais, pois conta com diversas lojas e restaurantes (muitos especializados em Truta e na cultura finlandesa).


Em Penedo você viverá bons momentos visitando o Parque “Pequena Finlândia" que reproduz fielmente uma pequena cidade de lá, inclusive poderá falar com o próprio Papai Noel que tem uma casa nesta cidade.


Penedo é uma cidade com pouco mais de cinco mil habitantes. É uma cidade muito calma, com o som das águas das cachoeiras, clima amena e alguns graus a menos no termômetro, um banho de Sauna no fim da tarde é um ritual que recupera as energias. Além disso, vale lembrar que Penedo é a única colônia finlandesa no Brasil.



São Paulo - Cunha



Famosa por seu clima de serra mesclado com a calmaria de uma cidade do interior paulista, Cunha está no encontro das serras da Quebra-Cangalha, Bocaina e do Mar, a 1010 metros de altitude. Fundada em 172, na região que na época colonial era conhecida como Facão, funcionou como a última parada dos tropeiros que passavam pela Estrada Real antes de chegar ao porto de Paraty.


Com grande parte de seu desenvolvimento graças ao caminho do ouro, atrações históricas fazem parte dos pontos turísticos de Cunha. Hoje intitulada como Estância Climática de Cunha pelo Governo Estadual, conta com uma área urbana super charmosa, com aquela típica tranquilidade e clima familiar de cidades menores.


Além disso, a cidade de Cunha é lar de diversas festas culturais, como o Festival de Verão, Festa do Pinhão, Festival de Inverno, Festival Gastronômico do Cordeiro, Natal Luz e o conhecidíssimo Festival de Cerâmica.

  • YouTube
  • Instagram
  • Facebook

ACOMPANHE NAS REDES

EM DESTAQUE