top of page

Turismo de Luxo: Milionários vão a Dubai para tomar vacina para Covid-19






Dubai abriu suas portas para os turistas que fogem dos confinamentos impostos ao redor do mundo para conter a pandemia do coronavírus. Está aí um lugar quente em qualquer época do ano, sem quarentena ou toque de recolher, apesar do aumento dos contágios.

Enquanto outros destinos turísticos aplicam restrições para controlar a crise de saúde, o emirado vibra com a agitação dos bares da moda e dos cenários repleto de arranha-céus em meio ao deserto.

Desde o início da pandemia, as autoridades de Dubai se gabam por ter controlado o número de infecções pela doença. Segundo eles, isso funcionou graças às novas tecnologias e às multas altas para estimular as pessoas a usarem a máscara. Nos locais públicos também se impõe o distanciamento físico.

Na chegada à terra dos prédios excêntricos, os turistas devem apresentar um teste negativo para a Covid-19 recente e/ou fazer um no aeroporto de Dubai.


No total, o país, que também já lançou uma campanha de vacinação, registra oficialmente mais de 253.000 casos e 745 mortes, para uma população de aproximadamente 10 milhões de habitantes.


Luxo é a marca registrada



Um clube de ingleses milionários começou a enviar seus membros aos Emirados Árabes, Índia e Marrocos para férias com direito à vacina para Covid-19. Os pacotes de viagem incluem experiências de luxo por quatro semanas, começando por voos na primeira classe com a Emirates para Dubai, acomodações cinco estrelas em apartamento com vista para o mar e, claro, o principal motivo da viagem: a vacina do novo coronavírus. Para aproveitar tudo isso, é necessário desembolsar US$ 54 mil.



Dubai para os "mortais"

Se você não tem condições de pagar por um serviço tão exclusivo, não se preocupe. Aqui vai uma lista dos pontos turísticos mais incríveis de Dubai e que você pode usufruir mesmo sem ser um milionário. Confira:


Burj Khalifa - O prédio mais alto do mundo




O Burj Khalifa é o prédio mais alto do mundo. Com 826 metros (isso mesmo, quase 1 km de altura e 160 andares), ele é visto de quase toda a cidade.


Depois de passar por um elevador extremamente rápido, em uma velocidade média de 10 metros por segundo, é possível conferir diferentes atrações ali dentro, dependendo do pacote que você adquiriu. O mirante mais famoso fica no 124º andar. Já no 158º há uma mesquita e no 148º, a boate mais alta do mundo.

O valor dos ingressos ficam em uma média de U$100.


As fontes que dançam



Na verdade, aqui você consegue conferir duas atrações de forma simultânea. Isso porque as famosas fontes que dançam de acordo com a música (isso não é privilégio apenas de Las Vegas), ficam ao lado do Dubai Mall, o maior shopping center do mundo.


Quando anoitece, as fontes surgem e começam a fazer sua apresentação a cada 30 minutos. A dança em si dura cerca de cinco minutos, então esteja com sua câmera preparada.


Já no Dubai Mall, vale uma experiência por lá ainda que não queira comprar nada. Para se ter uma ideia do tamanho deste lugar, existem pequenos carrinhos de transporte para te ajudar a se locomover lá dentro e de forma gratuita.


Miracle Garden



Como tudo o que há em Dubai, esse jardim também tinha que entrar para o livro dos recordes. Este é o jardim mais florido do mundo, e fica ao lado do Dubai Butterfly Garden, o maior borboletário da Terra.

O desafio aqui é também entender como é possível cultivar tantas espécies de flores em uma área de deserto onde as temperaturas chegam facilmente aos 40 graus.




  • YouTube
  • Instagram
  • Facebook

ACOMPANHE NAS REDES

EM DESTAQUE

bottom of page