• Jéssica Paula

Você ficaria nesse hotel na Patagônia?

Atualizado: há 6 dias




Um hotel sustentável em contato direto com a natureza nos confins da Argentina. O Huemules Reserva de Montaña é uma experiência e tanto para quem pretende conhecer a região da Patagônia em uma hospedagem inusitada: quartos com cúpulas geodésicas que dão ao visitante uma oportunidade de dormir intricado no bosque patagônico.


O empreendimento é de propriedade do grupo Estancia Huemules e fica a cerca de 300km da cidade de Bariloche. Antes de virar hotel, o local era utilizado como pasto para gado. Durante a reconstrução do terreno, veio a ideia de construir quartos com o formato peculiar e de baixo impacto sobre o meio ambiente.



As construções foram alocadas em clareiras naturais próximas às trilhas que existem por ali. Compromissado com a sustentabilidade, o hotel possui um sistema ecológico de tratamento de esgoto que não prejudica o ecossistema ao redor.


“Escolhemos a estrutura mais resistente para o clima patagônico, porém também a mais graciosa e com o mínimo impacto no ambiente natural”, dizem os proprietários sobre as cúpulas geodésicas para acomodar visitantes privilegiados.


De acordo com o site das instalações, os quartos abrigam até três pessoas e possuem amenidades biodegradáveis e banheiros com água quente. Além disso, a distribuição dos domos nos mais de seis mil hectares da propriedade é feita para dar ao visitante a maior privacidade possível.


“Acreditamos nos ritmos da natureza: é por isso que sua experiência será única, em silêncio. Mas, ao mesmo tempo, será farto: muitas atividades e sabores, muitos tons como o som do vento, dos riachos e dos pássaros, e muito movimento e sossego.”







Fonte: Hypeness