6 cidades perto de São Paulo para fugir do carnaval



O Carnaval está chegando, mas se a sua praia é mais sossego do que bloquinho, essas dicas de lugares perto de São Paulo são perfeitas para você. Tudo com muita tranquilidade e descanso, além de atividades culturais e ao ar livre.


Mas antes de cair na estrada, não se esqueça que o uso de máscara é obrigatório! Evite aglomerações e proteja-se com álcool em gel. É possível se divertir e manter os cuidados contra o vírus da COVID-19.


Guararema



A cidade de Guararema fica a 80km de São Paulo, uma opção de viagem curtinha para fugir do carnaval, principalmente para quem quer sair da rotina e conhecer um lugar novo e cheio de atrações.


O local, que chama atenção por sua quantidade de passeios gratuitos, é muito procurado por quem quer passear sem gastar muito. Uma cidade antiga que une a natureza com construções históricas. A combinação não poderia ser melhor, o visitante volta ao tempo em uma época onde o tempo passava devagar e o transporte era feito por antigas locomotivas.


Seja para se sentir no interior sem ir muito longe da capital ou até mesmo curtir um momento diferente, você precisa conhecer Guararema.


Holambra



Conhecida como Cidade das Flores por estar entre as maiores produtoras do Brasil, Holambra é um destino super charmoso que fica a130 km de São Paulo. A cidade abriga lugares bem característicos das regiões da Europa, além de passeios divertidos que agradam a toda família.


Fundada oficialmente no ano de 1991, Holambra recebe fortes influências europeias, sobretudo holandesas e alemãs. A charmosa cidade possui apenas 12 mil habitantes, sendo um lugar limpo e muito bem preservado. Não é à toa que seu IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) é um dos mais altos do Brasil.


O ponto turístico mais visitados da cidade é o Moinho Povos Unidos, inaugurado em 2008 para comemorar os 60 anos da imigração Holandesa no Brasil. Por lá, é possível observar de perto a construção, visitar seus 5 andares e saber como foi construído o local. O moinho é o mais alto do país.




Monte Verde



A apenas 164 km de São Paulo, a charmosa cidade mineira de Monte Verde é um dos destinos preferidos dos turistas que gostam de relaxar, mas ao mesmo tempo são fãs aventura e boas gastronomia


Com um pouco mais de 6 mil habitantes, Monte Verde conquista pelo seu charme, localização e atrativos. Embora esteja em meio às montanhas mineiras, por lá encontramos ares de cidade pequena ao mesmo tempo em que é possível realizar diversos passeios.


Visitar uma incrível fábrica de cerveja, conhecer melhor a produção de chocolates artesanais ou quem sabe fazer trilhas pela natureza? Esses e outros passeios podem ser encontrados pela cidade.




Santo Antônio do Pinhal



A apenas 170 km de São Paulo, no coração da Serra da Mantiqueira, está a charmosa cidade de Santo Antônio do Pinhal, que está conquistando cada vez mais fãs. A mil metros de altitude, o local é uma ótima alternativa à badalada Campos do Jordão, já que fica a apenas 20 km de distância da cidade. Ou seja, opção mais barata e tranquila de hospedagem e passeio na região!


Com pousadas charmosas, muitas áreas verdes e um ar de cidade pequena do interior, Santo Antônio do Pinhal conquista por seu charme e simplicidade. Com um pouco mais de 7 mil habitantes, os turistas encontram por lá um ambiente perfeito para fugir das grandes multidões.


Uma das melhores formas de conhecer as cidades vizinhas é através de um charmoso passeio de trem que sai de Santo Antônio do Pinhal e tem como destino Campos do Jordão. Trata-se do Trem do Mirante, que oferece um roteiro de 2h30, que passa pelo centro de Campos do Jordão, trechos da Serra da Mantiqueira e um dos pontos ferroviários mais altos: Alto do Lajeado com 1.743 metros de altura.



Campos do Jordão



A 180 km da capital. Chamada carinhosamente de “Suíça Brasileira”, a cidade é uma das mais altas do Brasil, com 1.628 metros de altitude, o que permite vistas lindas ao redor das montanhas da cidade.


Boa opção de destino para quem quer fugir das altas temperaturas e aglomerados, Campos do Jordão oferece aos turistas programas variados, que vão de trilhas e cachoeiras até bares e restaurantes. A cidade costuma ficar lotada na temporada de inverno, por isso, os preços são melhores no verão, o que torna o lugar um ótimo refúgio durante o carnaval.



Embu das Artes



A pouco mais de 30 quilômetros de São Paulo, Embu das Artes atrai muitos turistas e o principal motivo são suas feiras de artesanato e artes, que reúnem quase 800 expositores com pinturas, peças de artesanato, móveis, produtos de couro e tecido, entre muitos outros artigos. A feira acontece todos os finais de semana e feriados, das 9h às 18h.


Conheça o centro histórico da cidade, que oferece restaurantes, bares, ateliês, lojas de móveis rústicos e galerias de arte. Confira também o Parque do Lago Francisco Rizzo, se gosta de natureza, o Museu de Arte Sacra dos Jesuítas, para um passeio mais histórico, ou a Cidade das Abelhas, uma ótima pedida para entreter as crianças.

  • YouTube
  • Instagram
  • Facebook

ACOMPANHE NAS REDES

EM DESTAQUE