top of page

Com direito à cadeira anfíbia e acesso à praia, conheça esse hotel acessível em Florianópolis

Atualizado: 31 de jan. de 2022





Escolher a região onde se hospedar em Florianópolis é fundamental para qualquer turista. Isso proque a ilha onde fica o município é formada por vários distritos - 12 para ser mais específica - sendo que alguns deles podem ficar a 50 km de distância do centro. Um bom hotel, então, deixa de ser apenas um local para dormir, mas define toda a qualidade de sua viagem.


E é por isso que aqui vai nossa recomendação de hotel com recursos de acessibilidade, o Jurerê Beach Village. Eu me hospedei lá no fim de 2019 e confesso que me surpreendi. É um hotel pé na areia que tem uma rampa de acesso à famosa praia de Jurerê. Para qualquer pessoa que tenha alguma dificuldade de locomoção, o local disponibiliza cadeira de rodas adaptadas, as anfíbias, dessas que são próprias para entrar no mar. Eles contam também, com um time que fica ali preparado para te auxiliar na mobilidade.


Como se não bastasse o mar bem ali em frente, o hotel tem piscina aquecida e jacuzzis ao ar livre, além de espaços para jogos. Para quem vai com crianças, seja feliz e aproveite para descansar enquanto elas brincam com algum dos monitores disponíveis. E detalhe, a piscina tem rampa para que crianças, idosos e pessoas com deficiência ou dificuldade de locomoção possam entrar sem dificuldade. A ressalva que faço aqui, é que, no dia em que estive no local, o trecho em que há a rampa não estava tão quente quando comparado à área em que se entra por meio de escadas, mas ainda assim a água estava bem agradável (e olha que fazia frio em Floripa).

Jurerê tem mar calmo, ainda mais quando a comparamos com outras praias da ilha queridinha dos surfistas, e fora de temporada é um sossego só. O hotel tem serviço de praia e o valor não fica mais alto do que as poucas barraquinhas de bebidas que surgem no decorrer da orla.


Além disso, como a rede hoteleira de Florianópolis, principalmente nos locais próximos às praias, é constituída por casas que foram transformadas em pousadas, ou por hotéis de até dois andares, não é simples encontrar boas opções de quartos com acesso por elevador, ficando o hóspede refém das escadas.


O Jurerê Beach Village conta com elevador para acesso aos quartos e o térreo é todo nivelado, começando lá na calçada. Por isso não possui itens que possam atrapalhar a locomoção daqueles que precisam desviar dos degraus para seguir adiante.

Como os apartamentos são no estilo flat, ao reservar é importante solicitar o tipo de quarto mais adequado às suas necessidades. Alguns banheiros, por exemplo, possuem banheira, o que pode ser muito bom ou muito ruim dependendo da sua condição física. Mas nada que uma ligadinha na recepção do hotel, ou uma observação durante sua reserva não resolvam.




Restaurante


O restaurante dentro do local, é o Z'Perry, com preço compatível aos padrões de Jurerê, e é inclusive muito recomendado por guias turísticos mesmo para pessoas que não estejam hospedadas ali. O cardápio tem desde omelete à risoto de polvo, se nem quiser descer, eles têm serviço de quarto.


Ps: O risoto e os vinhos disponíveis estavam uma delícia. Recomendo fazer ao menos uma refeição por ali.



  • YouTube
  • Instagram
  • Facebook

ACOMPANHE NAS REDES

EM DESTAQUE

bottom of page