top of page

Tailândia reduzirá quarentena para turistas vacinados





A partir de abril, a Tailândia vai reduzir de 14 para 7 dias o período de quarentena obrigatória para viajantes que tenham sido vacinados contra a Covid-19. De acordo com o ministro da saúde tailandês, Anutin Charnvirankul, a vacinação deve ter sido tomada dentro de três meses do período da viagem. Os turistas ainda precisarão apresentar o resultado negativo do teste PCR.


Vale lembrar que brasileiros já podem viajar para a Tailândia desde dezembro de 2020, mas com uma série de exigências. Com a vacinação, a quarentena será reduzida pela metade.


“Os estrangeiros que viajarem para a Tailândia com certificados de vacinação de acordo com as exigências de cada fabricante, precisarão ficar em quarentena por apenas sete dias”, disse o ministro da saúde, referindo-se às doses necessárias para serem eficazes.



Para os turistas que ainda não estiverem imunizados, também há mudanças: contanto que apresentem o teste PCR negativo para Covid-19, o período de quarentena tradicional também será reduzido de 14 para 10 dias.


Para os turistas que ainda não estiverem imunizados, também há mudanças: contanto que apresentem o teste PCR negativo para Covid-19, o período de quarentena tradicional também será reduzido de 14 para 10 dias.


Requisitos para viajar para a Tailândia




A Tailândia voltou a aceitar turistas estrangeiros, inclusive brasileiros, que são isentos de visto de turismo por 90 dias. Dentre as exigências para viajar para Tailândia a partir de abril, estão:

  • Quarentena obrigatória de 10 dias (ou 7 dias para turistas vacinados, a partir de abril);

  • Comprovante de reserva em um dos hotéis autorizados pelo governo (confira a lista) para realizar a quarentena obrigatória;

  • Teste PCR negativo para Covid-19 (em inglês) realizado dentro de 72 horas antes do embarque;

  • Seguro de viagem com cobertura para coronavírus de pelo menos US$ 100.000;

  • Certificado de Entrada (Certificate of Entry – COE) aprovado pela Embaixada, obtido online através do site https://coethailand.mfa.go.th;

  • Atestado médico (em inglês) que confirme que você está em condições de voar.


Fonte: Melhores Destinos



  • YouTube
  • Instagram
  • Facebook

ACOMPANHE NAS REDES

EM DESTAQUE

bottom of page