top of page

5 destinos para fugir da folia e descansar durante o carnaval



Com o avanço da variante Ômicron no Brasil e o consequente adiamento das apresentações das escola de samba no Rio de Janeiro e em São Paulo, este é o segundo ano consecutivo que o carnaval ocorrerá sem aglomeração e festas pelo país.


Em 2022, a data do feriado de carnaval, que é sempre estabelecido de acordo com a data da Páscoa, seguindo o calendário padronizado da Igreja Católica, será nos dias 28 de fevereiro e 1 de março. Porém, os desfiles das escolas de samba do Grupo Especial está programado para acontecer apenas nos dias 22 e 23 de abril no Sambódromo do Anhembi e na Marquês de Sapucaí.


Enquanto a folia é adiada para conter o avanço da nova variante do coronavírus, o feriado continua sem os bloquinhos de rua. Para quem procura um destino para descansar nesta época, separamos algumas sugestões ao redor do país:


1. Petrópolis, Rio de Janeiro



Há quase 1 hora da capital carioca, Petrópolis é um respiro do agito. Com suas construções imperiais e uma bagagem cultural e histórica incrível, o destino une o charme da natureza do local com as temperaturas amenas da serra fluminense.


Uma seleção de pousadas e hotéis boutique esperam os turistas de todo Brasil. Seja se hospedando no centro para se aprofundar na história da cidade fundada por Dom Pedro II ou em regiões mais afastadas para relaxar na natureza da cidade, essa será uma viagem tranquila em um município muito charmoso.


2. Foz do Iguaçu, Paraná



No extremo Oeste paranaense, na chamada tríplice fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina, Foz do Iguaçu tem atrações para todos os gostos. Você pode desfrutar em um dos incríveis hotéis e resorts da cidade, passear nos países vizinhos e claro, visitar as icônicas Cataratas do Iguaçu, uma das Maravilhas Mundiais da Natureza, tudo isso no mesmo feriado.


3. Praia de Camurupim, Rio Grande do Norte



Cerca de 30 km separam a Praia de Camurupim da capital Natal, no Rio Grande do Norte. Com resorts paradisíacos e piscinas naturais formadas entre as rochas, o paraíso potiguar é a escolha certa caso você queira relaxar à beira-mar. Além disso, você também pode curtir um pouco de agito em Natal, já que essa praia reservada fica pertinho da cidade.


4. Cunha, São Paulo



Quase na divisa entre Rio de Janeiro e São Paulo, Cunha fica cerca de 3 horas da capital paulista, e é uma estância turística encravada no meio de quatro serras: Serra da Bocaina, do Mar, da Mantiqueira e do Quebra-Cangalha. Algumas das atrações, como o centro histórico (que faz parte da Estrada Real), a Pedra da Macela (trilha que marca a divisa de SP/RJ com uma vista de tirar o fôlego) e o Contemplário (um dos vários campos de lavanda de Cunha), são passeios gratuitos!


5. Mata de São João, Bahia



Na Mata de São João o foco são os hotéis e pousadas para descansar enquanto curte uma boa comida baiana em um dia ensolarado! Você também pode passear no Projeto Tamar, caminhar na Alameda do Sol, curtindo uma vida noturna tranquila, mas muito charmosa, ou passar o dia na Praia do Forte.



Fonte: Site Casa Vogue

  • YouTube
  • Instagram
  • Facebook

ACOMPANHE NAS REDES

EM DESTAQUE

bottom of page