top of page

Abismo Anhumas: Uma maravilha do planeta, agora mais acessível



Abismo Anhumas, com suas águas transparentes, é um dos pontos mais requisitados e simbólicos em Bonito (MS), cidade referência em ecoturismo no Brasil.

Os paredões que cercam o abismo, preservando um lago subterrâneo de águas límpidas que guardam um verdadeiro tesouro geológico, não são barreira mesmo para quem apresenta mobilidade reduzida ou Pessoas com Deficiência (PCD).

Para chegar a esse mundo mágico, agora há um rapel elétrico, certificado pelo Sistema de Gestão da Segurança da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), com a chancela do Inmetro. A operação desce e sobe o visitante nos 72 metros de paredão, inclusive cadeirantes, em poucos minutos e com total segurança.

O Abismo Anhumas conta com estrutura adaptada e profissionais capacitados, oferecendo todo o suporte e segurança para visitação, desde o checkpoint na cidade, importante para a prova do equipamento e orientações técnicas, até a visita a caverna, descida e descoberta do imenso lago, sua floresta de cones submersa, com formações calcárias (estalagmites), que mais parecem um cenário de outro planeta. Lá embaixo, a luz do sol que penetra por fendas das rochas, cria cortinas iluminadas, fazendo o local ainda mais especial/único.



A flutuação, que traz uma sensação de leveza, pois nos sentimos abraçados por águas com temperatura em média de 18ºC, onde é possível visualizar com snorkel a encantadora floresta, pode ser feita também por pessoas com deficiências.

Até quem nunca praticou mergulho pode optar pelo mergulho no Abismo na modalidade “batismo”, onde o visitante receberá todas as instruções necessárias para o uso de cilindros e será capacitado para mergulho de até 8 metros de profundidade, sempre acompanhados por mergulhadores profissionais, podendo visualizar/adentrar em todo o esplendor da “floresta de cones”.

Já os mergulhadores experientes e certificados podem chegar aos 18 metros de profundidade, explorando esse mundo subaquático, silencioso, encantador, surpreendente, que presenteia o visitante com a real sensação de integração com a natureza e uma paz notável.


Além do rapel elétrico e da opção de mergulho batismo outra novidade é que o Abismo abriu uma opção mais acessível com a contemplação, onde o visitante opta por não fazer atividades aquáticas e, além do rapel elétrico, os menos aventureiros podem apenas contemplar o cenário único em um passeio de bote, sobre as águas transparentes, passando por formações rochosas com formas inusitadas, e acompanhados por guias que trazem todas informações e histórias sobre o local.

O Abismo Anhumas é referência em acessibilidade, segurança e busca democratizar o acesso aos atrativos da região, dando a oportunidade para todos vivenciarem o ecoturismo e durante a experiência de conhecer Bonito na Serra da Bodoquena (MS), um dos paraísos do nosso planeta.

  • YouTube
  • Instagram
  • Facebook

ACOMPANHE NAS REDES

EM DESTAQUE

bottom of page