top of page

Carnaval nordestino: Os melhores destinos para curtir o feriado



O Nordeste é praticamente sinônimo de Carnaval, impossível falar dessa data sem pensar na região. Seja para cair na folia dos bloquinhos ou para curtir o feriado na praia, o carnaval nordestino é uma das melhores opções, principalmente para quem gosta de calor.


Por isso separamos uma lista com 5 destinos do Nordeste para você aproveitar o carnaval, mas antes de viajar lembre-se: O uso de máscara é obrigatório para se prevenir da COVID-19.



Salvador, Bahia



Salvador e carnaval estão intimamente ligados e a capital baiana estará esperando de braços abertos por você, tendo ou não bloco no Carnaval 2022. Aproveite os dias na capital baiana para se divertir, mas também para explorar os belos museus, igrejas e monumentos históricos da cidade.


Pertinho de Salvador, a Praia do Forte merece um passeio de um dia inteiro, mas bom mesmo é se hospedar uns dias por lá para aproveitar os diversos resorts da região.

Impossível não incluir Salvador na nossa lista de lugares para viajar no Carnaval. A festa na cidade é uma das mais famosas do mundo. A folia é tão grande que se estende por todo o verão.


O axé é o ritmo que move a Bahia e agita os foliões. As atrações musicais ficam sempre por conta de grandes artistas brasileiros como Daniela Mercury, Ivete Sangalo, Timbalada, Olodum e diversos outros.


É preciso ter muita disposição e fôlego para ir atrás dos trios elétricos, viu? Os circuitos mais famosos são Osmar e Dodô, cada um acontece em um ponto diferente da cidade.

Cabe a você escolher como vai curtir os blocos, sendo um folião pipoca e correndo atrás dos trios ou adquirindo um abadá e participando da festa com um pouco mais de segurança. Quem quiser mais conforto também pode optar pelos camarotes.



Recife, Pernambuco



Recife e Olinda, as duas vizinhas pernambucanas, formam um dos melhores e mais disputados circuitos do carnaval no Brasil. E mesmo se não houver festa no carnaval, elas serão boas pedidas para sentir um pouquinho do clima sempre animado da região.


Vamos começar por Recife. A capital de Pernambuco é um destino super concorrido durante o carnaval, afinal quem não gostaria de aliar uma festa tão gostosa com um banho de mar em algumas das praias mais lindas do país?


O Carnaval de Recife é uma das maiores festas do país e arrasta uma multidão pela cidade todos os anos. Por isso, quem gosta de centros urbanos repletos de atrações tem grandes chances de se apaixonar pelo Recife.


O ponta pé inicial é dado pelo Galo da Madrugada, onde todo mundo se diverte ao som de muito frevo, samba, maracatu e vários outros ritmos. A festa na região é diferente do Carnaval do Rio de Janeiro, por exemplo. Isso porque as tradições por ali sofreram influências das culturas africana e indígena, diversidade que torna tudo ainda mais bonito.


Além disso, Embaixada dos Bonecos Gigantes expõe os famosos bonecos criados para participar do carnaval nas duas cidades. Vale também conhecer o Paço do Frevo, voltado para o ritmo e dança que embala os foliões no Recife.


Por fim, um dos pontos altos e mais emocionantes para quem decide passar o carnaval da cidade é acompanhar a Noite dos Tambores Silenciosos, uma homenagem feita aos escravos africanos que morreram na prisão.



Olinda, Pernambuco



Já Olinda tem um dos centros históricos mais famosos do país e igrejas que são verdadeiras obras-primas. Fora da parte antiga da capital pernambucana, há ainda o Instituto Ricardo Brennand e a Oficina Brennand, que ficam na Várzea e são boas opções de passeios ao ar livre.


Localizada a 6 km da capital pernambucana, Olinda é uma cidadezinha cheia de encantos. Um lugar histórico, pacato e que segue o seu próprio ritmo. Considerada um dos mais importantes centros culturais do país, a cidade foi tombada como Patrimônio Histórico pela UNESCO.


Além de toda a riqueza histórica e cultural, Olinda também é uma das opções de lugares para viajar no Carnaval. A festa na cidade tem características únicas, a atração principal fica por conta do desfile dos famosos bonecos de Olinda. Grandes nomes da música brasileira agitam a cidade no ritmo do frevo, maracatu e do samba. Estes ritmos arrastam foliões por toda a região.



Pipa, Rio Grande do Norte



A Praia da Pipa é o tipo de destinos que agrada a todos os públicos: desde os que buscam badalação para o Carnaval 2022 até os que estão mais dispostos a curtir a tranquilidade da vida à beira-mar.


Por lá, os visitantes são convidados a passar o dia nas diversas praias, fazer passeios de buggy ou barco, curtir o pôr do sol na Lagoa Guaraíras e a noite do badalado centrinho.

Entre as melhores praias de Pipa está a Baía dos Golfinhos, onde, de fato, será fácil ver golfinhos nadando bem perto da faixa de areia. Aproveite para curtir Pipa no Carnaval!



Maceió, Alagoas



Um dos melhores destinos do nordeste para curtir o verão, Maceió tem a facilidade de ter a estrutura de uma capital, mas um clima amistoso de cidade pequena. Ideal para curtir com estilo o Carnaval 2022.


Além disso, o litoral da cidade é um dos mais bonitos do Brasil e as praias possuem um esverdeado lindo! A partir de Maceió é possível fazer vários passeios para diferentes praias do litoral, cada uma delas com seu charme.


Maragogi, a 124 km de Maceió é uma ótima pedida para quem busca sossego e lindas piscinas naturais. Já São Miguel dos Milagres é o destino certo para botar o pé na areia e relaxar em um mar piscininha durante o Carnaval 2022.


Por fim, não deixe também de conferir a Praia de Japaratinga, distante apenas 100 km de Maceió e considerada uma das melhores praias do Brasil!

  • YouTube
  • Instagram
  • Facebook

ACOMPANHE NAS REDES

EM DESTAQUE

bottom of page