top of page

Bruges, na Bélgica

Atualizado: 28 de nov. de 2020




Bruges é uma linda cidade, no nordeste da Bélgica com conta com esses lindos canais. Ela é uma das principais cidades da província de Flandres e foi centro comercial no século XIII.


Os canais eram, portanto, uma forma de ajudar a escoar as produções realizadas na cidade.


Agora, ela é a queridinha da Bélgica. Conhecida como um dos destinos mais românticos da Europa, e já figurou em inúmeras listas de “lugares para conhecer antes de morrer”.


Bruges conta com acessibilidade. Desde suas estações de trem a facilidades para pessoas com cadeira de rodas entrarem nos barcos que percorrem os icônicos canais da cidade.


Quanto estiver na cidade, não deixe de caminhar pelas ruas do centro e fazer um passeio de barco.


Os três principais pontos turísticos da cidade são:



Grote Markt ou Grand Place, em francês. Uma ampla praça que abriga construções incríveis como o Provinciaal Hof — edifício neogótico que abriga a sede do governo provincial.



O canal Groenerei é considerado um dos locais mais bonitos para do passeio de barco e, sem dúvida, uma das regiões mais fotografadas da cidade. O canal, calmo tanto de dia quanto de noite, é cercado por árvores e construções medievais belíssimas.




A poucos passos do Grote Markt encontra-se outra praça que abriga um dos edifícios mais belos da cidade, a prefeitura. No hall gótico do prédio, por exemplo, encontram-se murais do século XIX. A entrada no museu que fica dentro do Stadhuis custa €4.




  • YouTube
  • Instagram
  • Facebook

ACOMPANHE NAS REDES

EM DESTAQUE

bottom of page